COMO TIRAR MEDIDAS FEMININAS

Olá pessoal,

Este é o primeiro post que faço sobre as vídeos aulas do meu curso on-line de modelagem, e pra começar quero dizer a vocês que este curso on-line destina-se à você que assim como eu ama moda e tudo que se relaciona a ela e que tem o desejo de aprender ou aperfeiçoar seus conhecimentos na área do desenvolvimento de peças do vestuário.

Para começar postei vídeos onde ensino a vocês o conhecimento básico para se iniciar  nesta área de modelagem, corte e costura e posteriormente estarei postando vídeos com interpretações de diversos modelos.

Tentarei passar para vocês de uma forma mais clara possível, os métodos de modelagem que tenho aprendido nesses anos de trabalho e nos cursos presenciais que fiz e também nos períodos de modelagem que fiz no meu curso de graduação em Design de Moda.

Quero dizer principalmente a você que está iniciando agora e ainda não possui prática em modelagem, corte e costura que não se preocupe, modelar e costurar bem depende apenas de três coisas: perseverança, gostar de costurar e um pouco de criatividade. Eu não nasci designer, modelista e muito menos costureira, o que eu sei hoje veio de muita vontade de aprender e querer ser.

Então não desista no primeiro obstáculo, saiba que a única pessoa que pode impedi-lo de alcançar seus objetivos é você mesmo.

Então vamos lá, no meu primeiro vídeo mostro para vocês  Como tirar medidas femininas , ponto de grande importância, pois é do cuidado com que elas são tomadas que depende de uma prova rápida e fácil. Ensino quais as medidas necessárias para se fazer a modelagem e a maneira adequada de como elas devem ser tomadas.

Aqui no meu site na aba Downloads eu deixei para vocês a tabela com as medidas necessárias, caso queiram imprimir.

MEDIDAS

Quero só esclarecer que as medidas que tomaremos são as fundamentais, ou seja, aquelas necessárias para o traçado das bases. As medidas complementares –  que são aquelas necessárias para a transformação das bases no modelo, serão dadas no transcorrer das vídeos aulas, pois elas são variáveis e dependerão do modelo a ser interpretado.

Então minha gente, mãos a obra e qualquer dúvida deixem seus comentários aqui ou na fanpage Célia Ávila.

E não se esqueçam de se inscreverem no meu canal no YouTube para serem notificados de todos os vídeos que postar, ok? E se gostaram deste post e do vídeo deixem o like (joinha, rs) tá bom?

Assista à vídeo aula de Como tirar medidas femininas

Um abraço,

Célia

Share

14 comentários para COMO TIRAR MEDIDAS FEMININAS

  • Michele  diz:

    Oie bom dia celua
    Vc pode me mandar a tabela de medidas q mencionou no video para me e-mail ?

    • Célia Ávila  diz:

      Ei Michele,
      esta tabela está na aba apostila aqui no blog pra vocês fazerem o download junto com a apostila, ok?
      Segue o link:
      Obrigada por participar,
      Um abraço,
      Célia

  • Iaracelia  diz:

    Oi ceia gostaria de aprender a fazer variacoe de decote do tomara que caia que ensinou como posso ter uma apostila

    • Célia Ávila  diz:

      Oi Iara,
      ainda não fiz vídeo com modelo de tomara-que-caia, mas se você for fazer decote de coração, é só seguir o que mostrei no vídeo e no meio da frente fazer aquele arredondado como se fosse desenhar um coração mesmo, ok?
      Um abraço,
      Célia

      • Ercy Fernandes Moreira  diz:

        Boa noite Célia!
        Estou aproveitando muito todas as informações que tem nos passado através dos seus vídeos no YouTube e no seu blog. Gostaria de aprender modelagem de calça, short e macacão, não sei se é pedir muito mas, ficaria imensamente agradecida se vc postasse videos referentes a essas modelagens e também nos disponibilizasse a apostila.
        peço- lhe desculpas se estiver lhe incomodando mas, é que sou iniciante na costura e fico meio perdida ao fazer modelagens e nem sempre encontramos pessoas tão dispostas a passar seus conhecimentos da forma como esta fazendo.
        um grande abraço e muito obrigada.
        Ercy

  • Marisa Honda  diz:

    Olá Célia,tirei a medida do costado da minha filha de 15 anos, mas acho que ficou errado. Deu 39cm , achou que medi um pouco debaixo do braço.Ficou meio estranho o molde.
    Marisa

  • Flaviane Feliciano Da Silva  diz:

    Oi gostei muito! Mas gostaria de saber para que serve a pensa que pega do mamilo! Ainda não entendi isso toda roupa tem que ter essa pansa?

    • Célia Ávila  diz:

      Ei Flaviane,
      Esta pence de busto é necessário para vestir melhor na região do busto, se não for usada a roupa fica muito reta e não veste bem.O que pode ser feito é transferir a pence do busto para a cintura na hora de interpretar o modelo como mostro no post de transporte de pence esse é o link do post http://www.celiaavila.com/transporte-de-pences/
      Dá uma olhada no post e no vídeo que vai te ajudar a compreender mais a função das pences, ok?
      Um abraço e obrigada pelo contato.
      Célia

  • isabel Cristina  diz:

    Amei vou fazer as modelagem muito obrigada.

    • Célia Ávila  diz:

      Olá Isabel,
      que bom que gostou! Faz as modelagens sim, vc irá gostar também! Aqui no blog tem uma mini apostila para download na aba apostilas, com as orientações pra fazer as bases, só a da manga que fiz um novo vídeo e tem post aqui dele, ok?
      Um abraço,
      Célia

  • Liliam Mendes  diz:

    Ola Celia!!! Gostaria de saber se vc poderia me mandar a tabela de medidas que vc fala no video Não consegui achar onde esta no seu blog. Obrigada!! Sou sua fã!!

  • Feancisca Guedes do Nascimento  diz:

    Olá Célia gostaria de saber se vc poderia me mandar a tabela de medidas para fazer mangas.Estou me aperfeiçoando modelagem com vc. Obrigada!

Deixe uma resposta

Você pode usar estas tags HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>