COLETE ESTILO ALFAIATARIA

As sobreposições estão com tudo e o colete, tanto em estilo alfaiataria como os mais despojados, estão cada vez mais presentes nas composições de look’s super modernetes que temos visto por aí.

Seja ele maxi ou no comprimento tradicional é uma peça super coringa que até colocado sobre àquela roupa do ano passado, rs, dá pra criar um visual totalmente novo.

Eu considero o colete uma peça super democrática, pois sabendo combinar ele faz look’s muito lindos.

Por exemplo usando ele aberto e usando uma modelagem com menos detalhes ele vai alongar a silhueta e favorecer as baixinhas e as mais gordinhas.

PARA SE INSPIRAR

NÃO PODERIA DEIXAR DE FAZER ESTE COLETE

Além da vontade de ter um colete estilo alfaiataria, ele foi muuuito pedido por várias leitoras, então não poderia deixar de fazer.

Afinal, o que vocês não me pedem chorando que eu não faça sorrindo? rs

Eu usei 1,30 mt crepe azul marinho que eu já tinha há algum tempo (novidade, rs) e 0,90 mt de beberg na mesma cor para o forro, além de dois botões também azuis.

Como é uma peça de sobreposição fiz uma modelagem um pouco mais solta e com comprimento até a altura do quadril.

Minha vontade era de fazê-lo até quase o joelho, maxi, mas o tecido era pouco, ra ra.

Mas mesmo assim fiquei muito satisfeita com o resultado.

TUTORIAL DE MODELAGEM

Bom, creio que com estas inspirações já dá para se animar e fazer seu próprio colete, né?!

Veja alguns tecidos que podem ser usados:

  • crepe mais pesado
  • linho
  • brim
  • gabardine
  • chantung
  • jacquard
  • lãs

Lembre-se de que este modelo que estou ensinando no vídeo possui lapela e gasta-se um pouco mais de tecido. Assim é preciso uma altura para o corpo mais uma altura para a parte do meio da frente com a lapela e gola.

Também é preciso entretela de seda para entretelar as partes da frente onde tem a lapela, as partes da gola e a parte superior das costas no forro.

Se desejar pode-se forrar todas as partes da frente do tecido também.

Ah, e para o forro só a altura do colete é suficiente, mas não se esqueça de sempre comprar uns 10 centímetros a mais para margem de costura e bainha.

AGORA APROVEITA E ASSISTA O VÍDEO COM O PASSO A PASSO BEM DETALHADO DA MODELAGEM E DA COSTURA

 

 

Espero que gostem!!!

Um abraço,

Célia Ávila

 

Share

4 comentários para COLETE ESTILO ALFAIATARIA

  • Marlene Dantas  diz:

    bom dia celia,sou costureira a muitos anos e assisto seu video sempre,gosto muito da maneira q vc explica.Ultimamente estou fazendo roupas de balle e estou com dificuldade em fazer o tutu bandeija ,como armar para ele ficar bem durinho.vc poderia mim ajudar? so tem videos americano e nao consigo entender.ficaria muito grata se puder mim ajudar . obrigada

    • Célia Ávila  diz:

      ei Marlene, obrigada pelo contato.
      Olha eu nunca fiz roupa de balé, mas vou tentar assistir alguns vídeos pra ver se entendo e te falo,ok?
      Um abraço.

  • Luzanyra  diz:

    Olá. Gostei muito da maneira que você explica. Adorei os detalhes que deixam a peça com bom acabamento. Acompanho muitos blogs de costura e valorizo esses detalhes de acabamento das peças.Seu diferencial é esse.Está de parabéns.E obrigada por compartilhar conosco seu conhecimento.

    • Célia Ávila  diz:

      Olá Luzanira, fico muito feliz com seu contato e também por saber que tem gostado do meu trabalho. É muito gratificante esse retorno.
      Um abraço,
      Célia

Deixe uma resposta

Você pode usar estas tags HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>