MOLDE BASE DE SAIA RETA

Continuando o estudo das bases veremos agora como é feito o traçado da base da saia reta, indispensável para a modelagem da maioria dos vestidos.

O molde base da saia reta é muito simples e será muito importante para a interpretação de muitos tipos de saias. Portanto, mais uma vez eu oriento vocês a fazerem suas bases de saia reta e passarem para um outro papel quando forem fazer a interpretação do modelo desejado.

Todas as explicações sobre a construção de como fazer base de saia reta estão detalhadas na apostila disponibilizada para vocês na aba download.

Vocês poderão observar tanto na apostila quanto no vídeo,  que fazemos o traçado do molde base da saia reta simultaneamente, pois caso desejem fazer uma saia sem costuras laterais ou com um pano único.

Na construção da base da saia reta colocamos a pence com profundidade de 3 cm tanto na frente quanto nas costas. No entanto, normalmente quando formos fazer uma saia reta não fazemos o uso de pence na frente, não há necessidade, esta pence permanece na base para a interpretação de modelos de saia e vestidos que pedem pence no modelo.

saia vermelha

As pences também servem de decoração na saia, podemos substituir a pence única de 3 cm por duas de 1,5 cm ou em três de 1 cm cada, desde que a soma não ultrapasse aos três cm.

Então é isso gente, qualquer dúvida deixem seus comentários aqui no blog, nos comentários do vídeo no YouTube, e nas minhas redes sociais: facebook e instagram.

E se vocês gostaram deste post e do vídeo não esqueçam de  clicar em gostei  (joinha) , pois assim estarão ajudando na divulgação do curso e no crescimento do canal, ok?

Ah, e você ainda não se inscreveu, inscreva-se no meu canal no YouTube para ser notificado a cada vídeo que eu postar.

Assista agora o vídeo onde ensino como fazer molde base de saia reta.

Um abraço,

Célia Ávila

Share

Deixe uma resposta

Você pode usar estas tags HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>