COMO FAZER BAINHA DE LENÇO SUPER FÁCIL

Sabe aquele trabalho necessário? Então, esse é o da bainha de lenço.

Principalmente em se tratando de roupas mais finas, cortadas no sentido enviesado do tecido como uma saia ou vestido godê, babados (jabô), mangas godês e peças assim que precisam de um acabamento mais requintado.

 

BAINHA DE LENÇO? ISSO VOCÊ DEIXA PARA DEPOIS…

Normalmente quando estamos começando a aprender a costurar deixamos esses processos que consideramos mais “difíceis” para depois, o que pode ser um erro, ou um atraso no nosso processo de crescimento do aprendizado.

E aliás, tem coisas que consideramos tão difíceis, mesmo não sendo, que criamos até um bloqueio mental, aumentando ainda mais o grau de dificuldade.

imagem Pinterest

 

Para mim a bainha de lenço foi um desses processos que temia muito.

Mas não me culpo muito por isso não.

Acho que boa parte da culpa é das pessoas que sabiam fazer e sempre diziam que “é muito difícil, deixa para aprender depois.”

Por ter passado por essas experiências que hoje quando compartilho qualquer conteúdo com vocês eu sempre digo que todos são capazes de fazer.

Claro que cada um tem seu tempo, mas com a prática todos conseguem. Afinal de contas nosso lema é não desistir jamais.

Costura é um eterno aprendizado. Ou um eterno se errar desmancha e faz de novo?!? rs

Bom, eu já desmanchei muuuuito para fazer tudo de novo. No dia a gente deixa para lá, mas no dia seguinte é como se nada tivesse acontecido.

E para incentivar a todos quantos desejarem aprender como fazer uma bainha de lenço eu preparei esse vídeo com o tutorial do passo a passo de como fazer bainha de lenço.

E você que chegou até esse conteúdo por aqui no blog está super convidado a se inscrever no meu canal Célia Ávila no Youtube e me acompanhar em minhas redes sociais Facebook e Instagram 

E aproveita que você está por aqui e visite minha loja de moldes.

Nela tem moldes de vários modelos super lindos e de bases para tecido plano, malha e lycra.

Espero que vocês gostem.

Um abraço,

 

Share

Deixe uma resposta

Você pode usar estas tags HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.