Outubro Rosa

Olá! Que bom recebê-los aqui. Sejam bem vindos!

Hoje estou iniciando as publicações aqui no blog. Demorou um pouquinho, mas ficou pronto e eu gostei muuito. Bem clean e de fácil navegação. Vocês gostaram?

Vamos começar falando de um assunto que nunca sai de moda e que tem tudo haver com moda.

Bom, como vocês sabem outubro é o mês conhecido mundialmente como OUTUBRO ROSA‘, que é uma campanha de conscientização realizada por inúmeras entidades e em diversos lugares do mundo dirigida às mulheres e à sociedade em geral sobre a importância da prevenção e diagnóstico precose do câncerde mama.

Hoje quando eu fazia a programação das vídeos aulas, pensei em fazer uma peça inspirada neste tema. Aí me veio a pergunta: Como surgiu este movimento? O jeito foi pesquisar e vou passar pra vocês um resuminho do que li.

O movimento ‘Outubro Rosa’ surgiu nos Estados Unidos, na década de 90, onde no mês  de outubro era realizado de forma isolada diversas ações e campanhas de prevenção contra o câncer de mama. Posterirmente o Congresso Americano oficializou o mês de outubro como o mês nacional  (americano) de prevenção contra o câncer de mama.

O símbolo deste movimento é o laço cor de rosa que é conhecido mundialmente como símbolo de luta contra a doença. Este símbolo foi lançado no ano de 1990 pela Fundação Susan G. Komen e pela For de Cure, distribuído aos participantes da primeira Corrida pela Cura realizada em Nova York, e desde então promovida anualmente na cidade.

A história é grande, caso vocês queiram saber mais, tem vários sites e blogs falando de uma forma mais aprofundada sobre o assunto, ok? Só queria dá uma clareada no assunto. Informação nunca é demais, né?

Mas o que Outubro Rosa tem haver com moda? 

Tudo. Sabemos da grande dificuldade que a mulher mastectomizada tem em encontrar sutiã, e até mesmo roupas que ajudem a tornar despercebido a ausência da mama ou parte dela. Muitas mulheres, por inúmeros motivos, não fazem a cirurgia de implantação de prótese mamária.

Aí entra o profissional da moda. O estilista é o responsável pelo desenvolvimento de peças que venham atender esta necessidade. Já existem no mercado empresas voltadas para este seguimento,  como a Darling que lançou o Mastec Darling, a Yoga, DeMillus e outras marcas que tem desenvolvido sutiãs com prótese. Grifes de moda praia também tem investido neste mercado. Que bom, né gente?

3048-e_det_2soutien-mastec-botanic-img-1

Pessoal tem muita coisa que eu poderia falar sobre ‘Outubro Rosa‘ envolvendo a moda, como desfiles que são realizados por instituições com mulheres mastectomizadas, mas o nosso post ficaria muito longo.

Assim, iniciando este mês totalmente envolvida neste assunto, me inspirei e resolvi criar um vestido COR DE ROSA para menina. Pois este mês de outubro também comemoramos o dia das crianças e nós vamos homenageá-las também.

Nesta semana estarei publicando o vídeo no meu canal no YouTube da modelagem deste vestido e postarei aqui as fotos para vocês verem o resultado.

Então é isso gente. Aguardo vocês na nossa próxima vídeo aula, um abraço e até breve.

Assinatura Célia Ávila

Share

2 comentários para Outubro Rosa

  • Marcia Rosangela de Freitas  diz:

    Oiii Célia, aprendi muito…. a muito tempo fiz um curso de modelagem… mas não fiz muita coisa… Até pq ficaram muitas dúvidas. … não vejo a hora de assistir a todos os teus vídeos.

    • Célia Ávila  diz:

      Ei Márcia,

      fico super feliz por ter sido proveitoso para você este vídeo. Tem muita coisa boa nos vídeos e nos posts, vale a pena conferir sim. Não desista e pratique bastante que é muito gostoso fazer nossas próprias roupas.
      Obrigada pelo contato,
      Um abraço,
      Célia

Deixe uma resposta

Você pode usar estas tags HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.