VESTIDO CASACO PARA O INVERNO 2016

Bom já estamos no inverno pra valer. E só quando o frio nos pega de jeito é que vemos como um vestido casaco faz falta em nossos guarda roupas. E dias desses o frio me pegou e eu queria um vestido mais quentinho para usar e eu simplesmente não tinha, rs.

Como neste inverno está super em alta o vestido casaco, com comprimento até a altura do joelhos, variando nos modelos das golas e saias, coloquei as mãos na massa, ou seja, no tecido e na tesoura, fiz meu e agora estou super feliz, já até usei (ra ra).

Eu escolhi para fazer o meu vestido uma sarja acetinada que não é muito quente, pois por aqui não é tão frio assim, e também se esfriar muito é só colocar uma blusa por baixo que resolve. Porém, se você mora em terra fria é bom usar um tecido mais quentinho como tweed, jacquard, lã e até mesmo uma flanela.

Existem vários modelos de vestido casaco, cada um mais lindo que o outro, e eu escolhi para fazer o meu um modelo bem clássico com gola alfaiate e também a manga alfaiate, pois ele precisa ter esta modelagem de casaco mesmo.

Com o intuito de dar aquela alongada na silhueta criei uma linha vertical colocando o abotoamento frontal até a barra do vestido. Para a saia usei um modelo com pregas com volume só na cintura e um leve evasé na barra.

O resultado foi um vestido bem gostoso e fácil de usar, pois é um modelo que poderei usar tanto durante o dia como a noite.

VESTIDO CASACO3

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Para um vestido mais sofisticado,  pode ser usado um tecido mais nobre, como citei o jacquard, o tweed, a lã.

Separei alguns modelos para inspiração. Espero que vocês gostem.

Para saber como fazer o vestido casaco é só assistir o vídeo onde mostro o passo a passo da modelagem.

É isso gente, aproveitem este inverno gostoso para fazer e usar as peças bem quentinhas feitas por vocês mesmos.

Se vocês gostaram não deixem de clicar em gostei e compartilhar nas redes sociais para me ajudar na divulgação do curso de modelagem e costura grátis, ok?

Um abraço,

Assinatura Célia Ávila

 

Share

Deixe uma resposta

Você pode usar estas tags HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.