O BLAZER – O CLÁSSICO DAS ESTAÇÕES

O blazer é uma peça coringa em qualquer estação do ano. É um clássico do guarda-roupa feminino, que dependendo do tecido usado pode criar looks sofisticados e casuais. Ele resiste as tendências, mas sede apenas a alguns caprichos da moda, que variam em vezes comprido, outras curto, largo ou mais modelado. Mas em qualquer época está sempre em moda.

Considerado uma peça de grande importância na criação de produções estilosas, o blazer é uma peça super versátil e democrática. O blazer compõe looks tanto para trabalho, passeios casuais, noite e até festas. O que fará a diferença, como disse, será o tecido e a modelagem a serem usados.

No inverno 2016 as cores que estão mais em alta são os neutros preto, branco, cinza, azul marinho e bege, que aliás são cores que podem ser usadas durante todo o ano. E se você não quer passar desapercebida neste inverno, pode apostar no blazer de suede nos tons terrosos e mostarda que estão com tudo. Mas se você não dispensa uma estampa pode se jogar, pois estampas florais com fundo escuro, estampas geométricas e listras também estão valendo neste inverno.

BLAZER IDEAL PARA CADA TIPO DE CORPO

 

O BLAZER

Para ajudar alongar a silhueta, aposte em blazer com lapelas pois eles sempre formam este decote V que dão essa idéia de alongamento.

 

alfaiataria-2 Para quem quer disfarçar quadril largo o ideal é investir em um modelo mais comprido.
 admin-ajax O blazer boyfriend é ideal para mulheres mais cheinhas, pois ajuda a afinar a silhueta.
 13307342_599595096856524_2675565488821520942_n  O blazer estampado usado com jeans cria um lindo look casual para o dia ou saídas à noite. Agora se combinado à alfaiataria compõe lindos looks para ocasiões mais formais.

 

 

TECIDOS PARA O BLAZER

Como estamos nos inverno, os tecidos ideais para os blazers da estação são:

  • Veludos que surgiram nas tendências em diferentes texturas, como o veludo molhado, o liso e o cotelê.
  • Tecidos nobres de alfaiataria
  • Gabardine
  • Couro
  • Tweed
  • Jacquard

Mas também podem ser usados tecidos mais leves como a seda, o cetim, o crepe.

 

LOOKS COM BLAZER PARA INSPIRAR

 

É depois de ver tanta opção, só me resta escolher o modelo que mais favorece meu tipo de corpo e estilo e fazer o meu blazer para este inverno 2016, que por sinal está uma delícia, depois de um verão longo e quente nada melhor que este inverno para nos acalmar.

E aproveitando este post quero falar que já foram publicados os vídeos da modelagem de blazer no meu canal no YouTube, não deixe de assistir e faça seu blazer exclusivo.

E fico por aqui aguardando seu comentário e se você gostou deste post não deixe de clicar em gostei e compartilhar em sua rede social, ok?

Um abraço,

Assinatura Célia Ávila

 

 

 

 

 

Share

2 comentários para O BLAZER – O CLÁSSICO DAS ESTAÇÕES

  • Ercy Fernandes Moreira  diz:

    Boa noite Célia!
    Amei seu vídeo de blazer!
    abraços

    • Célia Ávila  diz:

      Ercy, obrigada pelo seu contato. Em breve passarei a modelagem de calça sim, ok? Fico feliz por você estar gostando do curso. Um abraço, Célia

Deixe uma resposta

Você pode usar estas tags HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.