TENDÊNCIA 2017: METALIZADOS – TUBINHO MEIO MODELADO

Oi gente, hoje trago para vocês mais uma tendência 2017: os metalizados.

Os metalizados tem aparecido com muita força nas coleções de diversas grifes tanto em roupas, sapatos, bolsas e acessórios e até mesmo em maquiagem, isto mesmo, batons metalizados está muito em alta.

Não só os prateados e os dourados, mas as cores metalizadas estão muito em evidência, mas o que mais tem si destacado é o prata.

 

 

APOSTE NA TENDÊNCIA DOS METALIZADOS

 

E dentro desta tendência trago uma proposta de um tubinho meio modelado.

Eu optei por uma peça com uma modelagem mais reta, sem muitos detalhes, mas que me proporcionou um ótimo resultado: um vestido leve, confortável e muuuuito lindo!!!

 

 

VÍDEO AULA COM O PASSO A PASSO DA MODELAGEM E DA COSTURA DO TUBINHO

 

Para aderir a esta tendência siga o passo a passo da modelagem deste vestido tubinho meio modelado que veste muito bem todos os tipos de corpos, é clássico e muito confortável.

Fiz com a manga 3/4, a manga cilíndrica que ensinei a fazer neste vídeo, que é uma modelagem super especial que vale a pena fazer pois veste muito bem.

 

INDICAÇÃO DE TECIDOS

 

Este vestido eu fiz em um tecido que não sei dizer ao certo o nome mas ele lembra um fustão, não posso afirmar. Mas vocês podem usar também:

  • Fustão
  • Shantung
  • Linho
  • Crepe Pascoale
  • Crepe
  • Jacquard
  • Qualquer tecido que seja encorpado mas que tenha um bom caimento.

 

QUANTIDADE DE TECIDO

 

Para tecidos com 1,40 de largura será necessário medir a altura do comprimento do vestido mais a altura do comprimento da manga e acrescentar mais uns 0,20 cm para folga.

EXEMPLO:

Comprimento do vestido 0,90 cm

Comprimento da manga 0,45 cm

Margem de folga 0,20 cm

TOTAL: 1,55 MT

 

MODELAGEM

 

COSTURA

Então essa é a proposta de hoje os METALIZADOS, espero muito que vocês tenham gostado.

Se gostaram cliquem em gostei para mim aqui no post e no vídeo e compartilhem este post em suas redes sociais para levarmos este conhecimento de modelagem para muitas outras pesssoas.

Um abraço,

Share

Deixe uma resposta

Você pode usar estas tags HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.